A Verdade está no amor, e no Amor esta a Verdade Absoluta!!!

18-02-2013 11:05

 

Assim JESUS elucidou um comandante do exército de Roma:

 

      " Vê, entre os teus empregados tens alguns que se opuseram às tuas ordens e, portanto, queres castigá-los! Por meio de indagações astuciosas procuras arrancar-lhes uma confissão; mas eles, não menos inteligentes, negam toda e qualquer insinuação de sua parte. Desta maneira, uma mentira reveza outra e não alcançarás êxito, até que resolvas condená-los sem confissão, apenas pela denúncia de testemunhas malévolas. O resultado será que entre dez talvez um seja julgado com justiça e, na maioria das vezes, o culpado como o inocente sofrem o mesmo destino.

 

         Experimenta enfrentar teus irmãos pecadores como homem cheio de amor e desperta este sentimento em seus corações e eles te confessarão com arrependimento, como e quando pecaram contra ti. Mas, depois disto, não deves pensar ainda em castigo! Toda e qualquer punição não contem verdade e sim mentira, pois não surge do amor, mas, unicamente, da ira do adversário. A ira, porém, é um julgamento no qual não exite amor e onde este não predomina, não há verdade.

 

         Dedica-te ao amor puro e age em sua verdade e força, e encontrarás por toda a parte a verdade, reconhecendo, em breve, que existe uma verdade geral, que penetra não só nesta terra, mas no Universo todo!

 

         Se observares uma atitude assim, seguir-Me-às moralmente com toda a justiça e esta imitação te trará a Vida Eterna. Se, entretanto, continuares como até então na mentira, nada mais te espera no Além-túmulo a não ser as trevas e uma vida oca e mentirosa, o que representa a morte do amor e da verdade!

 

          Sabes que esta vida é curta e depois terás que enfrentar a Eternidade! Se não tiveres despertado a verdade absoluta dentro de ti,  continuarás a ser aquilo que foste em vida!

 

 

Fonte: "O Grande Evangelho de João" - Recebida pela voz interna por Jacob Lorber.