Conduta Pessoal

31-01-2011 14:38

 

    Ontem meu pai me chamou para acompanhá-lo ao hospital para fazermos uma visita a um amigo que se encontra hospitalizado, vítima de câncer, doença que já o atacou em diversos pontos do corpo desde os últimos 20 anos. Pensa bem, nosso amigo é um guerreiro, lutando contra a doença que o aflige a muito, sempre com muita determinação, não desistindo nunca e acreditando sempre que Deus está ao seu lado, ungindo-o com sua luz, para que possa permanecer um pouco mais aqui entre os encarnados. A família está passando uma barra tremenda, a esposa, as filhas, mas todas ao seu lado estão lhe dando apoio e energia através do amor sincero. Uma delas mora em Portugal e tem uma filhinha de 1 aninho, e veio ao Brasil após conseguir uma licença no trabalho, para ajudar com os cuidados que seu pai necessita neste momento,  e ao ver sua netinha, nosso amigo se encheu de energia novamente, afinal as crianças são iluminadas pelas luzes celestiais enquanto mantêm sua inocência.

    

    Bem, quando meu pai me chamou eu estava descansando, era uma tarde de domingo e estava a esperar por alguns amigos para irmos a uma atividade de lazer, então respondi que não iria pois estava esperando por eles. Assim que meu pai saiu me bateu um arrependimento, pois era por volta das 17:20 e o combinado era para as 18:00, porém eles sempre atrazam e eu poderia ir ao hospital e voltar a tempo. O que aconteceu foi que meu pai foi ao hospital e voltou antes que eu e meus amigos saíssemos para a atividade combinada. Mais tarde refletindo sobre o assunto, percebi que tinha cometido um erro, pois indo ao hospital poderia passar um pouco de energia positiva ao amigo amado, pedindo a DEUS sua melhor recuperação e alivio das dores e sintomas sentidos.

 

    No dia seguinte estava lendo uma das obras da coleção " A Vida no Mundo Espiritual "  de Francisco Cândido Xavier, ditado pelo Espírito  André Luiz, quando meu pai me fez uma observação de que eu deveria estar mais atento aos ensinamentos que o livro me passa, e retribuir com gestos de boa vontade quando me fosse oportunizado por DEUS. Me tocou o coração e na mesma hora marquei com meu pai de irmos ao hospital mais tarde fazer a visita que tinha olvidado no dia anterior. Quero dizer com isso que sempre podemos mudar de opinião, de direção, de conduta, a refazer o caminho do bem para alcançarmos um melhor fim, trazendo alegria e conforto a nós mesmos e também a todos os envolvidos, ganhando um enorme aprendizado em todas as situações que vivemos.  

 

    Há muito mais aprendizado na humildade do que no orgulho e na vaidade, pois a humildade nos leva ao  caminho em direção a DEUS e o orgulho e a vaidade nos vendam os olhos fazendo com que nos precipitemos nos abismos da perdição e da erraticidade. Assim aprendo um pouco mais com meu próprio erro e espero não mais cometer outro do mesmo gênero, aproveitando a oportunidade novamente dada a mim por DEUS, para evoluir através do aprendizado justo e edificante.

 

Abraços a todos,..........................................................José Luiz