Saiba como ter a barriga sarada

20-04-2011 16:51

 

 

 
A região abdominal é responsável pelo acúmulo de grande parte da reserva de gordura do organismo, de modo que você pode até ter músculos abdominais fortes e tonificados, mas que não aparecem por estarem cobertos pela capa de gordura.


Para eliminar esta gordura localizada é necessário, portanto, aliar uma dieta alimentar a exercícios aeróbicos e abdominais, que serão responsáveis pela hipertrofia e definição muscular.

O tempo necessário para perder a gordura varia de acordo com fatores genéticos, histórico de atividades físicas, freqüência dos exercícios, dieta alimentar e a quantidade de tecido adiposo.

 


 
 
O treino de abdome, com exercícios localizados, deve ser feito pelo menos três vezes por semana e os exercícios aeróbios devevem ser feitos de 5 a 6 vezes por semana, de 40 a 50 minutos.

 
O treino aeróbio deve combinar pelo menos duas atividades, dentre corrida, natação, bicicleta, caminhada e spinning. A intensidade deve ser alternada, com ritmo mais forte seguido de um mais fraco, em períodos de 2 a 3 minutos cada.

Quanto aos exercícios abdominais, seguem algumas dicas:

- Não execute o exercício com as pernas estendidas, senão você estará forçando sua coluna lombar, o que poderá causar uma lesão séria;
- Mantenha os seus pés livres. Não os prenda, do contrário corre-se os mesmos riscos;
- Não coloque a mão na nuca para não forçar as articulações e músculos cervicais;
- Apenas uma pequena levantada da cabeça é suficiente para trabalhar os músculos.

Lembre-se que a prática incorreta de exercícios pode trazer severos danos a saúde. O recomendável é sempre procurar um profissional experimentado para orientá-lo.

 

Não existe nenhum truque de mágica para quem desejar ter um abdômen definido. A pessoa só precisa ter empenho e força de vontade, caso contrário, ela não chegará a lugar algum.

 


Para ajudar aqueles que estão em busca da barriguinha perfeita, resolvemos separar um lista contendo dicas de como alcançar este objetivo. Esperamos que elas possam oferecer um bom resultado.

 

 

1 – A alimentação é um item fundamental para se ter uma barriga bem definida. Doces, refrigerantes, frituras, produtos industrializados, entre outros alimentos que contenham grandes quantidades de gordura trans, devem ser evitados ao máximo.

 

2 – O consumo de sal também deve ser restringido. Ele contribui para a retenção de liquido, dando a impressão de que a pessoa está com gordura acumulada.
 
3 – Pratique abdominais, no máximo, três vezes por semana. Séries de 15 ou 20 exercicios já está de bom tamanho.
 
4 – Tome bastante cuidado com o consumo de álcool. Ele pode retardar o processo.
 
 
5 - Consuma bastante água, entre 2,5 e 3,5 lts por dia, pois a água é fundamental para mantermos nosso corpo bem hidratado e livres dos resíduos produzidos pelas células do corpo, que são eliminados através do suor, da urina e das fezes, cerca de 2,5 lts de água nós perdemos por dia nestes processos. A água dá fluidez aos processos vitais do nosso organismo.
 
 
6 – Por ultimo, não se esqueça de pedir ajuda profissional. Converse com um professor de educação física para tirar as suas duvidas e ser melhor orientado.
 
 
 
Fonte: https://sempreconsciente.blogspot.com