Massagens - Equilíbrio e bem estar

27-01-2011 14:01

 

   
     As melhorias produzidas pela massagem ajudam a elevar o nível de energia do paciente, regulam e fortalecem o funcionamento dos órgãos, fazendo com que haja um maior estímulo das resistências naturais do organismo aos mecanismos desencadeadores das doenças. 
 
    O corpo armazena emoções, sentimentos e reflete nosso estado emocional. Quando tocamos uma área onde a energia está bloqueada, não só chamamos a atenção do paciente para ela, mas ajudamos o bloqueio a se dissolver. 

    A massagem é muito eficiente na eliminação de dores em geral, tensão emocional, ansiedade, medo, depressão, distúrbios digestivos, bloqueios sexuais, ejaculação precoce, frigidez, impotência, pressão alta, pressão baixa etc. 

    É uma terapia de re-equilíbrio físico e energético. Fortalece o sistema imune e, se praticado constantemente, se torna cuidado médico preventivo.

    A massagem de um modo geral é essencial para o corpo humano.

    Os gregos, persas e chineses praticavam massagem como uma arte espiritual.

    Agora, assim como naquela época, a massagem constitui não só uma terapia poderosa para recuperação de tensão e fadiga, como uma ferramenta poderosa de medicina preventiva, mantendo as pessoas saudáveis.

    A massagem dilata os vasos sanguíneos, melhorando a circulação e aliviando a congestão ao longo do corpo. A massagem age como um "limpador mecânico" da circulação sanguínea, estimulando e acelerando a eliminação de desperdícios e escombros tóxicos.

    A massagem especialmente aumenta o número de células de sangue vermelhas, em casos de anemia.

    Ela também pode compensar, em parte, por falta de exercício, a contração muscular em pessoas que por causa de doença ou da idade são forçadas a permanecer inativas.

    Nestes casos, a massagem ajuda a devolver sangue venoso ao coração e assim facilita a tensão neste órgão vital.

    A massagem melhora o tônus muscular e ajuda a prevenir a atrofia muscular, que é o resultado da inatividade forçada. A pessoa não precisa estar doente para desfrutar de um tratamento de massagem.

    A massagem ajuda a manter a saúde boa e não tem nenhum efeito colateral prejudicial.



http://www.sensiart.com