Mente e Corpo integrados

27-01-2011 12:17

 

 

    Quando você exercita o corpo sem empregar a mente, está executando apenas metade do trabalho. Lembre-se "Mente sã em corpo são". A visualização de imagens é um recurso relativamente novo no reino do condicionamento físico, mas é de longe o melhor. Usar imagens para envolver a mente é a maneira mais rápida de atingir o complexo sistema anatômico humano.
    
    Aplicando metáforas visuais, você consegue a cooperação do subconsciente para utilizar os músculos sem precisar de conhecimentos técnicos sobre eles ou suas funções. Se eu lhe pedir " Sente-se bem alongado, como se sua cabeça chegasse ao teto". você empregará não apenas os olhos da mente para visualizar a sensão, mas também uma quantidade de m´suculos que talvez nem saiba que existem. Você estará na direção correta para unir corpo e mente.

    A visualização de imagens cria referências para o corpo seguir. Ao invocar imagens mentais, desencadeia-se o sistema inato de sinalização do corpo. As imagens são orientadas para o cérebro e transferidas para movimentos instintivos. A visualização de imagens tornará os exercícios mais eficazes, seguros, conscientes e divertidos.
 
    Estas informações foram extraídas do site www.ritmosdavida.com.br