Pilates e seus benefícios

27-01-2011 12:29

 

 

 Pilates

pilates2É uma técnica de movimento que vai levar o praticante a conhecer seu próprio corpo. À medida que você descobre, através dos exercícios, como usá-lo corretamente, sua postura melhora, seus músculos adquirem maior tonicidade, suas articulações se tornam mais flexíveis e a forma de seu corpo torna-se mais equilibrada, ereta e alongada.
 
    É uma técnica de movimento que vai levar o praticante a conhecer seu próprio corpo. À medida que você descobre, através dos exercícios, como usá-lo corretamente, sua postura melhora, seus músculos adquirem maior tonicidade, suas articulações se tornam mais flexíveis e a forma de seu corpo torna-se mais equilibrada, ereta e alongada.
 
    Para que você possa ter essa “nova consciência corporal”, os exercícios são executados dentro de alguns princípios básicos que são: concentração, respiração, controle, centramento, fluxo de movimento e precisão. Por esta razão a técnica de Pilates é chamada de “exercício pensante”.
 
    Como os exercícios são bem controlados, são muito seguras, essa técnica é ideal, por exemplo, para os que estão passando por reabilitação e perfeita para qualquer idade e diferentes níveis de condicionamento.
 
 
Benefícios
 
- A flexibilidade muscular e a mobilidade das articulações melhoram;
- Alivia a maior parte das dores nas costas;
- Você ira se movimentar mais facilmente, adquirindo varias habilidades físicas e se protegendo contra lesões;
- Corrige a coordenação, a postura e o alinhamento do corpo;
- A mente comando o corpo, aumentando a auto confiança e coragem.
 
 
Texto extraído do site www.starclin.com.br